06 março 2006

Os nossos agentes da autoridade!

Na passada sexta-feira todos os nonos anos da escola foram a Lisboa ver uma peça de teatro. Como se pode imaginar, às 8,20h o único acesso à escola estava uma confusão. Chovia, havia três autocarros parados em frente ao portão da escola e uma fila compacta de automóveis, ora a chegar ora a tentar sair. Eis que estava eu sózinha no meu carro a tentar passar, quando um senhor agente da autoridade se me dirige irritado dizendo: "ó minha senhora, não vê a confusão que está aqui? Estacione o seu carro e vá a pé levar o seu filho à escola!!"
A primeira coisa que me ocorreu foi rir, mas lá me aguentei e olhando para dentro do carro perguntei-lhe: "Que filho? O senhor vê mais alguém dentro do carro?" O agente ficou admirado(?) mas continuou o seu discurso. "Então se não vai levar o seu filho porque é que está aqui? Não vê o transito?"
Eu compreendo o desgaste da profissão. Taditos!! Depois quando já nascem desfavorecidos...

2 Comments:

Blogger molin said...

Estava a fazer-lhe muita confusão: porque raio estava tu ali, no meio daquela confusão toda?

Por momentos, passaste por adepta ferrenha da teoria do caos...

8:57 da tarde  
Blogger molin said...

Tenho que te contar isto porque não tive oportunidade de o fazer ontem. Mas na noite em que li este teu post sonhei com a cena, mas desta vez teve um toque pessoal meu:

Sonhei que o polícia estava a passar-se contigo e que tu sacas de um cartão branco com letras vermelhas da tua carteira e que dizia: SOU PROFESSORA!

Ao veres a cara de parvo do senhor agente, ainda lhe disseste:
DDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!

Só isto.

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home